Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia bombardeia depósito de gasolina na Rússia, diz autoridade local

De acordo com o governo russo, duas pessoas ficaram feridas no ataque realizado na cidade de Belgorod

Internacional|Do R7

Depósito foi atacado por helicópteros ucranianos
Depósito foi atacado por helicópteros ucranianos Depósito foi atacado por helicópteros ucranianos

Dois helicópteros ucranianos lançaram um bombardeio contra um depósito de gasolina em território russo na cidade de Belgorod nesta sexta-feira (1º), disse o governador local.

"Houve um incêndio no depósito de petróleo devido a um bombardeio lançado por dois helicópteros militares ucranianos, que entraram em território russo voando a baixa altitude", informou Vyacheslav Gladkov no canal Telegram.

Belgorod está localizada a cerca de 80 quilômetros ao norte de Kharkov, uma grande cidade ucraniana sob ataque das forças russas desde o início da ofensiva do Kremlin.

Em outra mensagem, o governador indicou que os bombeiros estavam trabalhando para apagar o fogo e que dois funcionários do armazém ficaram feridos. O Ministério de Situações de Emergência da Rússia afirmou por seu lado que 170 socorristas estavam trabalhando no local.

Publicidade

A gigante de energia Rosneft, proprietária do depósito, disse a agências russas que evacuou seu pessoal do local.

Na quarta-feira (30), explosões foram relatadas em um depósito de munição na região de Belgorod, sem que as autoridades russas explicassem claramente o motivo do incidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.