Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia destrói sede do governo pró-russo de Donetsk com mísseis 

O prefeito local denunciou que o impacto causou 'danos consideráveis' à propriedade; duas pessoas ficaram feridas

Internacional|

Donetsk é uma das regiões mais atingidas pela guerra
Donetsk é uma das regiões mais atingidas pela guerra Donetsk é uma das regiões mais atingidas pela guerra

O Exército da Ucrânia atacou neste domingo (16), com mísseis Himars, de fabricação americana, o quartel-general do governo pró-russo de Donetsk, causando séria destruição e ferindo duas pessoas.

"Como pode ser avaliado este novo ato terrorista da Ucrânia? Um ataque deliberado foi realizado contra um quartel-general civil; não há dúvida sobre isso porque já houve ataques nas proximidades. E agora é um ataque direto", disse o prefeito pró-russo da cidade, Alexey Kulemzin, citado pela agência de notícias russa Tass.

Leia também

O prefeito local denunciou que o impacto foi o de um míssil Himars e confirmou que a propriedade recebeu "danos consideráveis".

Kulemzin publicou fotos do local em seu canal Telegram, em que aparece o prédio parcialmente destruído, com todas as janelas quebradas.

Publicidade

De acordo com o Estado-Maior Geral da Defesa Territorial de Donetsk, duas pessoas ficaram feridas como resultado do ataque e vários carros, que estavam estacionados ao lado da sede, foram incendiados. "Por um milagre, ninguém foi morto", disse o prefeito, lembrando que já estão sendo feitos trabalhos para amenizar as consequências do atentado.

Kulemzin informou que o trabalho da prefeitura "não foi paralisado, todos os serviços mantêm a interação entre si".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.