Ucrânia diz ter atacado refinaria de petróleo russa
No começo do mês, forças ucranianas também informaram ter atingido oleoduto na região de Moscou
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Ucrânia afirmou no sábado (15) ter atacado uma refinaria de petróleo russa em uma região próxima a Moscou, um dia após os bombardeios mortais russos contra sua capital, Kiev.
Desde 2022, a Ucrânia costuma lançar ataques com mísseis e drones dentro da Rússia.
No começo deste mês, as forças ucranianas atingiram um importante oleoduto na região de Moscou que abastecia o Exército russo, segundo informou o serviço de inteligência militar da Ucrânia.
Leia mais
O ataque ocorreu em meio a uma campanha russa de bombardeios massivos com drones e mísseis à infraestrutura energética da Ucrânia.
A operação foi realizada na noite do dia 31 de outubro, de acordo com um comunicado no canal de mensagens Telegram. A agência, conhecida pela sigla HUR, descreveu o ataque como um “golpe sério” à logística militar da Rússia.
A HUR disse que suas forças atingiram o oleoduto Koltsevoy, que se estende por 400 quilômetros e abastece o exército russo com gasolina, diesel e combustível de aviação proveniente das refinarias de Ryazan, Nizhny Novgorod e Moscou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












