Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia e Rússia realizam segunda troca de corpos de soldados

Entre os 50 militares ucranianos que serão devolvidos às famílias, 37 estavam na usina de Azovstal, em Mariupol

Internacional|

Além da troca de corpos, já houve a troca de prisioneiros de guerra entre Kiev e Moscou
Além da troca de corpos, já houve a troca de prisioneiros de guerra entre Kiev e Moscou Além da troca de corpos, já houve a troca de prisioneiros de guerra entre Kiev e Moscou

A Ucrânia anunciou nesta quarta-feira (8) uma nova troca de corpos de soldados russos e ucranianos, incluindo os de alguns defensores da siderúrgica de Azovstal, em Mariupol.

"Houve uma nova troca de corpos de militares. Nos entregaram 50 heróis mortos", anunciou o ministério ucraniano da Reintegração. "Entre eles, 37 são de Azovstal", acrescentou.

A troca ocorreu na linha de frente na região de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, "sob a regra 50 por 50", disse o ministério, que anunciou na semana passada a primeira troca de 160 corpos de soldados ucranianos por 160 russos.

A Associação de Familiares de Defensores de Azovstal anunciou nesta terça-feira (7) que os corpos de seus familiares chegaram a Kiev.

Publicidade

Leia também

"Entre os corpos, um terço é dos defensores de Azovstal", disse a associação no Telegram, acrescentando que os familiares aguardavam o agendamento de um processo de identificação.

Os últimos defensores ucranianos de Mariupol, entrincheirados na enorme fábrica siderúrgica de Azovstal, se renderam às forças russas entre 16 e 20 de maio, após três meses de intensos combates.

Cerca de 2.500 combatentes ucranianos estão atualmente detidos pelos russos, que pretendem julgá-los como criminosos de guerra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.