Ucrânia estende medida que obriga os homens a permanecer no país e lei marcial até 23 de agosto
Determinações foram impostas há quase três meses, quando a invasão russa da Ucrânia começou
Internacional|Do R7, com AFP

Em meio à invasão russa, o Parlamento ucraniano aprovou neste domingo (22) a prorrogação da lei marcial e da mobilização geral até 23 de agosto.
As medidas foram sancionadas em 24 de fevereiro, quando a invasão do país começou. Os dois textos já haviam sido prorrogados, em duas ocasiões, pelo período de um mês.
A lei marcial é uma norma que um governo implanta para substituir todas as leis e autoridades civis por leis militares. Essas, por sua vez, passam a ser definidas por autoridades militarizadas. A lei marcial é implantada pelo Exército em resposta aos cenários de extremo conflito e a crises civis e políticas. Ou em situações de perigo e catástrofes que desestabilizam o governo. Ela ainda pode ser acionada em casos especiais, que os militares consideram “situações de caos”.
Junto com a lei marcial, a Ucrânia proibiu os homens de 18 a 60 anos de deixar o país. A medida permanecerá válida enquanto a lei marcial estiver em vigor.
Leia também
Quase três meses depois do início de sua ofensiva, a Rússia continuava bombardeando o leste da Ucrânia neste domingo (22). Após o fracasso de sua tentativa de conquistar Kiev, as tropas russas concentram seus ataques, desde março, no leste ucraniano.
Idosos usam celeiro como abrigo em meio ao conflito na Ucrânia
O casal Galina Polyakova, de 81 anos, e Oleksiy Poliakov, de 84 anos, está vivendo em um celeiro de vegetais. Apesar do medo de saírem de casa em meio ao conflito na Ucrânia, os idosos têm um ao outro para fazer companhia Estagiária do R7, sob supervi...
O casal Galina Polyakova, de 81 anos, e Oleksiy Poliakov, de 84 anos, está vivendo em um celeiro de vegetais. Apesar do medo de saírem de casa em meio ao conflito na Ucrânia, os idosos têm um ao outro para fazer companhia Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques






















