Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia lutará até a 'vitória', diz Zelenski em mensagem ao povo

Presidente destacou que deseja apenas o triunfo na guerra sobre a Rússia, que completará um ano em fevereiro de 2023

Internacional|

Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, e a primeira-dama Olena Zelenska
Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, e a primeira-dama Olena Zelenska Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, e a primeira-dama Olena Zelenska

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, assegurou, neste sábado (31), em mensagem de fim de ano, que a Ucrânia vai continuar lutando até a "vitória" na guerra contra a Rússia e até recuperar todos os territórios ocupados ou anexados por Moscou.

"Lutaremos e continuaremos lutando. Para tornar realidade esta palavra: a vitória", declarou Zelenski em discurso de fim de ano, no qual disse esperar que 2023 seja "o ano da recuperação [...] das nossas terras".

O ano de 2022 foi aquele em que a "Ucrânia mudou o mundo", acrescentou Zelensky, referindo-se à resistência frente à invasão russa.

"Disseram-nos que nos rendêssemos. Mas escolhemos o contra-ataque! Disseram-nos que fizéssemos concessões e acordos. Mas nos uniremos à Otan e à União Europeia", acrescentou o presidente.

Publicidade

Depois que nos últimos meses se multiplicaram os bombardeios russos às infraestruturas de energia ucranianas, Zelenski destacou "a resistência a todas as ameaças, aos bombardeios, às bombas de fragmentação, aos mísseis de cruzeiro, à escuridão e ao frio".

"Quero desejar-lhes uma coisa a cada um de nós: a vitória. É o essencial. O único desejo para todos os ucranianos", disse no encerramento da mensagem.

Ucrânia derruba mais de 50 mísseis russos em nova série de ataques em várias partes do país

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.