Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ucrânia recupera aeroporto perto de Kiev: 'Primeira grande vitória'

Membros do governo ucraniano afirmam que base de Antonov foi retomada após invasão russa na manhã desta quinta-feira (24)

Internacional|Do R7


O governo da Ucrânia afirmou nesta quinta-feira que recuperou o controle do aeroporto de Hostomel, localizado a 35 km de Kiev e que havia sido tomado por soldados russos como parte da operação militar lançada contra o território ucraniano.

"Nosso aeroporto de Hostomel", escreveu no Facebook o assessor presidencial ucraniano, Oleksiy Arestovych.

Anton Gerashchenko, assessor do ministro do Interior, confirmou em outra mensagem na mesma rede social que o Exército ucraniano obteve sua "primeira grande vitória" ao recuperar o Aeroporto Internacional Antonov.

O Exército da Ucrânia informou que a Rússia havia se infiltrado no aeroporto com até 200 paraquedistas. Horas antes, o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, disse que a Rússia tomou o aeroporto de Hostomel e ordenou "aniquilar" as tropas russas.


Segundo informou a Guarda Nacional da Ucrânia, a Rússia enviou a este aeroporto 34 helicópteros, e três deles foram derrubados.

"Fomos obrigados a atacar o aeroporto com artilharia no desembarque do inimigo", explicou.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.