Logo R7.com
RecordPlus

Ucrânia: uma pessoa morre após mísseis e drones russos atingirem subúrbios de Kiev

País também atingiu a infraestrutura energética na região de Odesa, no sul da Ucrânia

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Rússia atacou a Ucrânia com mísseis e drones, resultando em uma morte na região de Kiev.
  • O Serviço de Emergência da Ucrânia resgatou oito pessoas, incluindo uma criança, de escombros.
  • O ataque também danificou a infraestrutura energética em Odesa, causando incêndios significativos.
  • A intensidade dos ataques têm afetado a rede de energia, deixando civis sem eletricidade e aquecimento durante o inverno.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

À esquerda, uma casa de dois andares com paredes cheias de buracos e parte do telhado quebrada. No centro, dois homens estão em pé sobre uma área de escombros. No chão, há muitos destroços espalhados. Ao fundo, há outra casa e uma árvore alta.
Oito pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas debaixo dos escombros dos prédios destruídos no ataque Valentyn Ogirenko/Reuters - 22-02-2026

A Rússia atacou a Ucrânia com diversos mísseis e drones, matando uma pessoa na região de Kiev, informou o Serviço de Emergência da Ucrânia neste domingo (22). Outras oito pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas debaixo dos escombros dos prédios destruídos, relata o serviço.

O ataque russo também atingiu a infraestrutura energética na região de Odesa, no sul da Ucrânia, resultando em incêndios significativos que foram posteriormente extintos, segundo o serviço de emergência.


Durante quase quatro anos desde que a Rússia iniciou uma guerra contra seu vizinho, e apesar de um novo impulso nos esforços de paz liderados pelos Estados Unidos no último ano, os civis ucranianos têm suportado ataques aéreos constantes. A Rússia intensificou os ataques visando à rede de energia do país, deixando os civis ucranianos sem eletricidade e aquecimento em meio a um inverno rigoroso.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.