UE espera que Reino Unido honre acordos do Brexit, diz presidente da Comissão Europeia
Nova primeira-ministra Liz Truss defendia a permanência no bloco em 2016, mas mudou de lado e disse ver vantagens na saída
Internacional|Do R7

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta segunda-feira (5) esperar que o Reino Unido honre todos os aspectos do acordo do Brexit sob o comando da nova primeira-ministra Liz Truss.
"Enfrentamos muitos desafios juntos, desde as mudanças climáticas até a invasão da Ucrânia pela Rússia. Espero um relacionamento construtivo, em total respeito aos nossos acordos", afirmou von der Leyen em um tuíte.
Ao vencer o ex-ministro das Finanças Rishi Sunak, Liz se torna a terceira primeira-ministra britânica, depois da também conservadora Margaret Thatcher (1979-1990) e de Theresa May (2016-2019).
A participação foi de 82,6% dos mais de 170 mil membros do Partido Conservador. Truss ganhou a eleição com 81.326 votos, 57% do total.
Liz esteve à frente da pasta de Comércio Exterior, onde se transformou no rosto das negociações comerciais do Reino Unido após o Brexit. Na sequência, durante quase um ano, ela foi ministra das Relações Exteriores.
Em 2016, defendeu a permanência do Reino Unido na União Europeia durante o referendo, mas mudou de lado e afirmava que via grandes oportunidades econômicas no Brexit.
Leia também
Como ministra, trabalhou para formar novas alianças e concluiu tratados de livre-comércio com países como Japão e Austrália, mas não alcançou um grande acordo comercial com Estados Unidos que Londres tanto ambicionava.
Ainda assim, algumas de suas declarações e atitudes não pareceram ter sido bem recebidas pelo governo de Joe Biden.
Jovens batem recorde ao construir maior mosaico de bandeira com caixas de cereal
Um grupo de adolescentes em Chicago, nos Estados Unidos, busca entrar no Guinness World Record, o livro dos recordes, por criar o maior mosaico de uma bandeira feita de caixas de cereal. Ao todo foram quase 5.000 unidades usadas para recriar a bandeira...
Um grupo de adolescentes em Chicago, nos Estados Unidos, busca entrar no Guinness World Record, o livro dos recordes, por criar o maior mosaico de uma bandeira feita de caixas de cereal. Ao todo foram quase 5.000 unidades usadas para recriar a bandeira da Ucrânia *Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime








