UE impõe novas sanções contra a Rússia e mira apresentadores de TV
Bloco acusa comunicadores de propagarem notícias enganosas
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A UE (União Europeia) anunciou nesta quinta-feira (29) uma nova leva de sanções contra a Rússia, desta vez avançando sobre apresentadores de TV e influenciadores. Segundo o bloco, as seis pessoas sancionadas propagam notícias enganosas sobre a UE e a favor do regime de Vladimir Putin.
O Conselho Europeu, braço político da UE, incluiu na lista de sancionados os apresentadores de televisão Dmitry Guberniev, Ekaterina Andreeva e Maria Sittel, além de Pavel Zarubin. Segundo o órgão, eles têm apoiado canais de TV de propaganda russa ou “organizado comícios e shows de propaganda, onde disseminam desinformação sobre a guerra na Ucrânia e elogiam o regime de Putin”.
Além deles, também foram alvo das sanções o ator Roman Chumakov e o bailarino ucraniano-russo Sergey Polunin, segundo o comunicado do Conselho Europeu.
De acordo com a União Europeia, as sanções agora se aplicam a um total de 65 indivíduos e 17 entidades. Com isso, eles ficam sujeitos a congelamento de ativos e as pessoas físicas também enfrentam uma proibição de viagem que as impede de entrar ou transitar pelos países do bloco.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp








