Logo R7.com
RecordPlus

UE impõe novas sanções contra a Rússia e mira apresentadores de TV

Bloco acusa comunicadores de propagarem notícias enganosas

Internacional|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A União Europeia impôs novas sanções contra a Rússia focadas em apresentadores de TV e influenciadores.
  • Seis indivíduos foram sancionados por disseminarem notícias enganosas e apoiando o regime de Vladimir Putin.
  • Entre os sancionados estão os apresentadores Dmitry Guberniev, Ekaterina Andreeva e Maria Sittel, além do ator Roman Chumakov.
  • As sanções envolvem congelamento de ativos e proibição de viagens para 65 indivíduos e 17 entidades.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Sanções do bloco agora se aplicam a um total de 65 indivíduos e 17 entidades Piroschka Van De Wouw/File Photo/Reuters - 02.07.2019

A UE (União Europeia) anunciou nesta quinta-feira (29) uma nova leva de sanções contra a Rússia, desta vez avançando sobre apresentadores de TV e influenciadores. Segundo o bloco, as seis pessoas sancionadas propagam notícias enganosas sobre a UE e a favor do regime de Vladimir Putin.

O Conselho Europeu, braço político da UE, incluiu na lista de sancionados os apresentadores de televisão Dmitry Guberniev, Ekaterina Andreeva e Maria Sittel, além de Pavel Zarubin. Segundo o órgão, eles têm apoiado canais de TV de propaganda russa ou “organizado comícios e shows de propaganda, onde disseminam desinformação sobre a guerra na Ucrânia e elogiam o regime de Putin”.


Além deles, também foram alvo das sanções o ator Roman Chumakov e o bailarino ucraniano-russo Sergey Polunin, segundo o comunicado do Conselho Europeu.

De acordo com a União Europeia, as sanções agora se aplicam a um total de 65 indivíduos e 17 entidades. Com isso, eles ficam sujeitos a congelamento de ativos e as pessoas físicas também enfrentam uma proibição de viagem que as impede de entrar ou transitar pelos países do bloco.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.