Um ano depois, Argentina acha nova pista de submarino desaparecido
Destroços encontrados a 800 metros de profundidade podem levar à embarcação que desapareceu em 15 de novembro de 2017 com 44 a bordo
Internacional|Fábio Fleury, do R7
Um ano após o desaparecimento do submarino argentino ARA San Juan e dos 44 tripulantes que estavam a bordo, a empresa responsável pelo resgate afirmou que encontrou uma pista no Oceano Atlântico com "grande probabilidade" de ser a embarcação.
Fontes da Marinha argentina revelaram que a Ocean Infinity, companhia norte-americana que faz as buscas há meses, encontrou pelo sonar um objeto de cerca de 60 metros de comprimento, numa profundidade de 800 metros.
Resgate e mau tempo
Leia também
Argentina detecta sinal que pode levar a submarino desaparecido
Argentina oferece R$ 16 milhões a quem encontrar submarino
Projetado para ser invisível - por que é tão difícil encontrar o submarino argentino?
Quem são os 44 tripulantes do submarino desaparecido na Argentina
Acompanhe o noticiário internacional no R7
O chamado 'contato' foi localizado há alguns dias, mas o mau tempo na região prejudicou os trabalhos de resgate. A empresa pretende checar a região com um minissubmarino controlado remotamente, ainda nesta sexta-feira (16).
O sinal foi registrado pela Ocean Infinity, como um indício categoria C, que indica "grande probabilidade" de ser o submarino.
Um ano do desaparecimento
O ARA San Juan fez seu último contato com a Marina argentina antes de desaparecer no dia 15 de novembro de 2017. A embarcação voltava para o porto Mar del Plata, após participar de exercícios militares na base de Ushuaia, na Patagônia.
O submarino teria apresentado uma falha que gerou um incêndio no banco de baterias, local em que a energia é armazenada. Seria por este motivo que a tripulação da embarcação teria perdido contato com o comando naval.