Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unicef diz que chuvas na Ásia prejudicaram 5 milhões de crianças

Pelo menos 12 milhões de pessoas foram afetadas pelas tempestades em Bangladesh e no Nepal, que deixaram 93 crianças mortas nos dois países

Internacional|Da EFE

Chuvas prejudicaram 12 milhões de pessoas
Chuvas prejudicaram 12 milhões de pessoas Chuvas prejudicaram 12 milhões de pessoas

As chuvas incessantes que provocaram destruição e inundação de residências e plantações no Nepal, na Índia, e em Bangladesh prejudicaram pelo menos 12 milhões de pessoas, entre elas 5 milhões de crianças e causaram a morte de quase 100, alertou nesta quinta-feira (18) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

"Milhões de crianças tiveram suas vidas prejudicadas devido a fortes chuvas, inundações e deslizamentos de terra", disse o diretor regional do Unicef para o sul da Ásia, Jean Gough, em comunicado.

Nesses países morreram pelo menos 93 crianças por causa das chuvas, de acordo com os dados da organização internacional.

Leia também

Na medida em que continuam as chuvas de monção, "é provável que esses números aumentem", advertiu Gough.

Publicidade

O maior número de atingidos está na Índia, com mais de 10 milhões de pessoas, entre eles 4,3 milhões de crianças, principalmente nos estados de Bihar, Uttar Pradesh e Assam.

No Nepal, o Unicef estima que 68.666 pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das chuvas, incluindo 28.702 crianças.

Publicidade

Nesta região do Himalaia, "morreram 88 pessoas, entre elas 47 crianças (15 meninas e 32 meninos), 31 pessoas desapareceram e 41 estão feridas", indicou o Fundo, citando relatórios do governo do Nepal.

Já em Bangladesh, as regiões central e sudeste foram as mais atingidas com mais de 2 milhões de pessoas deslocadas pelas inundações, entre eles 700.510 crianças.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.