Família Real

Internacional Universidade em que o rei Charles 3º estudou, em 1967, revela foto de matrícula do soberano britânico

Universidade em que o rei Charles 3º estudou, em 1967, revela foto de matrícula do soberano britânico

Retrato mostra o monarca na Biblioteca Wren, do século 17, localizada no Trinity College, da Universidade de Cambridge

  • Internacional | Do R7

Foto de matrícula do Rei Charles, que foi à universidade em 1967

Foto de matrícula do Rei Charles, que foi à universidade em 1967

PA Media

Uma foto tirada do rei Charles 3º em 1967 para sua matrícula na Universidade de Cambridge foi divulgada pela primeira vez. O retrato mostra Charles na Biblioteca Wren, do século 17, localizada no Trinity College, nas dependências da universidade.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

A imagem foi preservada nos arquivos do Trinity College desde que foi tirada, 56 anos atrás. No registro, Charles segura uma placa com o dizer "Wales HRH, the Prince of", seu título antes de se tornar rei: Príncipe de Gales.

Adrian Poole, um professor da faculdade, afirmou ao jornal britânico The Telegraph que, para praticamente todos ali, "foi a [...] primeira vez na Biblioteca Wren".

"Ficamos assustados e um pouco intimidados. Estávamos no lugar certo? Tantos livros. Bustos de Cícero e Marco Aurélio. Uma estátua de Byron", disse.

Segundo o The Telegraph, Charles estudou arqueologia em seu primeiro ano e depois história por dois anos. Ele se formou em 1970 com nota 2.2. No Brasil, a nota seria equivalente a algo entre 50% e 59%, ou nota C.

Charles será coroado rei no próximo sábado (6), em cerimônia na Abadia de Westminster, em Londres. O evento contará com a presença de 2.000 convidados, entre chefes de Estado, realeza de outras monarquias e membros da sociedade civil.

Últimas