Urso é flagrado roubando loja de maconha no Colorado, EUA
O animal carregou um contêiner inteiro do pátio da loja, que, segundo funcionários do dispensário de marijuana, tinha apenas caixas de papelão
Internacional|Cristina Charão, do R7
Ursos são animais curiosos e, com a ocupação dos seus territórios naturais por seres humanos, acabam sendo atraídos para dentro das cidades. Em Lyons, no Colorado (EUA), a curiosidade de um destes animais o levou até uma loja de maconha. Câmeras de segurança flagraram o urso, apelidado de Chesseburger, roubando um contêiner inteiro de um dispensário de marijuana.
VEJA TAMBÉM: Policiais argentinos acusam ratos de comer meia tonelada de maconha
O furto ocorreu em 7 de julho, mas o vídeo foi divulgado nesta terça-feira (23) pela conta de Twitter da Colorado Parks and Wildlife, responsável pela gestão de áreas de preservação no estado e proteção de animais silvestres. No post, a organização afirma que o urso "não conseguiu nenhuma recompensa" com o furto.
De acordo com um dos gerentes da The Bud Depot, em entrevista à TV local, o contêiner era usado como lixo. "Não havia nenhum material 'divertido' como vocês podem estar imaginando", disse Nikko Karza. As informações são da rede de TV FoxNews.
Nas imagens, é possível ver o urso abrindo os portões e farejando o local. Sem conseguir abrir o contêiner, o animal puxa e empurra a grande lata de lixo para a rua.
Em entrevista ao canal local da rede de TV CBS, o dono do dispensário, Tim Crouthers, disse que um dos funcionários o alertou que o contêiner havia desaparecido durante a noite. Foi então que eles verificaram as imagens das câmeras e descobriram a ação de Cheeseburger.
O contêiner foi encontrado em um estacionamento, 45 metros adiante da loja de maconha. A trava de segurança impediu que o urso abrisse a tampa e alcançasse o material dentro dele.
As autoridades do Colorado alertam a população para que tenha cuidado ao armazenar lixo, de forma a não atrair animais selvagens.
A venda de marijuana para fins recreativos e medicinais é liberada no estado norte-americano desde 2014. Mas não para ursos.