Uruguai aplica 'rígido controle sanitário' a quem entrar no país
A resolução do governo uruguaio é divulgada após dois cidadãos argentinos que chegaram ao país terem diagnóstico positivo para covid-19
Internacional|Da EFE
O Uruguai começou na sexta-feira (3) a fazer um "rígido controle sanitário" devido a pandemia do novo coronavírus às pessoas que entrarem no país por qualquer meio, anunciou em redes sociais o ministro do Turismo, Germán Cardoso.
"Coordenamos com o ministro da Saúde Pública a partir de hoje a aplicação de um rígido controle sanitário a todos os passageiros e tripulantes que entrarem no nosso país por portos e aeroportos", publicou o ministro no Twitter.
Leia também
A resolução do governo uruguaio é divulgada após dois cidadãos argentinos, que chegaram ao país em um barco da empresa Buquebus procedente de Buenos Aires, testaram positivo para covid-19.
O fato acionou os alarmes devido ao risco de voltar a provocar um surto da doença em um país que mantém a crise do novo coronavírus controlada.
Desde que foi anunciada a emergência sanitária, em 13 de março, o Uruguai já registrou 947 casos positivos - 91 atualmente ativos - e 28 mortes.