Logo R7.com
RecordPlus

Uruguaio morre e 3 ficam feridos após deslizamento atingir hotel em Bariloche, na Argentina

Segundo autoridades locais, outras duas pessoas estão desaparecidas após a avalanche de terra invadir o prédio de luxo

Internacional|Do R7

  • Google News
Deslizamento atingiu os fundos de hotel de luxo em Bariloche
Deslizamento atingiu os fundos de hotel de luxo em Bariloche

Um uruguaio morreu e outras três pessoas da mesma nacionalidade ficaram feridas, além de dois desaparecimentos, após uma avalanche ter atingido um hotel na cidade de Bariloche, na Argentina, segundo informou nesta terça-feira (7) fontes judiciais.

As pessoas foram atingidas por uma avalanche que arrastou vários materiais, incluindo um muro de contenção, pinheiros, galhos e terra, e que ocorreu, segundo a imprensa local, na tarde de segunda-feira (6).


A pessoa que morreu ficou presa dentro de um dos dois quartos do hotel localizado na avenida Bustillo, no complexo Villa Huinid, segundo um comunicado do Ministério Público provincial, e o corpo, quando removido, foi transferido para realização de autópsia.

De acordo com uma nota oficial, tanto a Embaixada do Uruguai quanto o Consulado-Geral uruguaio na Argentina estão em contato direto com as famílias das vítimas.


"A cônsul do Distrito, Sophia Grilli, irá a Bariloche para acompanhar pessoalmente as famílias e, perante as autoridades locais, para agilizar os procedimentos pertinentes e atuar como elo entre os órgãos competentes e os acima citados", disse a Embaixada uruguaia em comunicado.

Nesse sentido, acrescentaram também que o embaixador, Carlos Enciso, está buscando comunicação direta com as autoridades locais para ficar à disposição e contribuir com tudo o que estiver ao alcance da representação diplomática que lidera.


As três pessoas feridas pelo deslizamento foram encaminhadas para centros de saúde locais, onde recebem tratamento e estão em estado estável no momento, acrescentou o comunicado.

Uma das pessoas feridas é a companheira do falecido.


A subsecretária de Proteção Civil, Patricia Díaz, disse à rádio El Cordillerano que "a avalanche tinha 30 metros de altura, mais o comprimento que arrastou". Ela também confirmou que havia um canteiro de obras no local.

Leia também

A esse respeito, fontes da Subsecretaria de Proteção Civil disseram à Agência Efe que as buscas prosseguem para encontrar duas pessoas que constavam na lista de hóspedes e que, 20 horas após a avalanche, não se consegue localizar seu paradeiro.

Em declarações à rádio Nacional Bariloche, Díaz explicou: “Foi encontrada uma pessoa falecida. Há duas da lista de hóspedes que não estamos encontrando, elas podem estar no hotel ou em uma viagem a algum lugar, ainda não sabemos".

Embora as causas dessa avalanche ainda estejam sendo investigadas, o governo da Província de Río Negro, onde Bariloche está localizada, emitiu um alerta climático para nevascas e rajadas de vento que podem chegar a 75 km/h.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.