Vacina será obrigatória para participar de eventos em Dubai
Medida valerá para turistas e residentes do país, que querem ver shows, jogos esportivos ou praticar alguma atividade cultural
Internacional|Da Ansa
O Ministério da Saúde dos Emirados Árabes Unidos informou que a vacina contra o novo coronavírus será obrigatória para quem desejar participar de "eventos ao vivo" no país.
A medida entrará em vigor a partir do dia 6 de junho e a obrigação de estar imunizado contra a doença valerá para turistas e residentes do país, que querem ver shows, jogos esportivos ou praticar alguma atividade cultural.
Além disso, as pessoas precisarão ter em mãos um teste de coronavírus com resultado negativo, desde que ele tenha sido realizado no máximo 48 horas antes do evento.
A nova regra das autoridades dos Emirados Árabes Unidos também vai valer para cerimônias de casamento com mais de 100 convidados.
De acordo com os dados da universidade norte-americana Johns Hopkins, os Emirados Árabes Unidos registraram desde o início da pandemia pouco mais de 560 mil casos do novo coronavírus e quase 1,7 mil mortes.