Logo R7.com
RecordPlus

Van invade sede de jornal holandês em Amsterdã e provoca incêndio

Fogo chegou a 14 m de altura e consumiu parte de fachada do edifício, mas ninguém ficou ferido. Polícia procura dois suspeitos por ataque

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

  • Google News
Veículo pegou fogo e causou danos ao edifício
Veículo pegou fogo e causou danos ao edifício

Uma van invadiu a entrada do prédio que sedia o jornal holandês De Telegraaf, em Amsterdã, nesta terça-feira (26). O incidente se deu por volta das 4h da manhã no horário local (23h de segunda-feira no horário de Brasília). Segundo o portal holandês NLTimes, o veículo pegou fogo e causou grandes danos ao edifício. Ninguém ficou ferido.

Um porta-voz da polícia disse que as chamas chegaram a 14 m de altura, consumindo uma janela na fachada da construção. Os bombeiros, entretanto, conseguiram controlar os focos de incêndio rapidamente. Um segurança estava no local no momento do incidente, mas ninguém ficou ferido.


Leia também

O editor-chefe do De Telegraaf, Paul Jansen, encara o ocorrido como um ataque: "Não vamos nos deixar intimidar", afirmou.

Após jogar o veículo — identificado como uma van Volkswagen Caddy — contra o prédio, o motorista fugiu. A polícia procura por ele e por um segundo suspeito — que o teria ajudado a fugir com um Audi, de acordo com o NLTimes.

O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, se pronunciou afirmando que o incidente é "um tapa na cara da imprensa livre e da democracia holandesa". "Muito do que aconteceu ainda não está claro, mas estamos alertas e vigilantes e a polícia está fazendo tudo o que pode para capturar o autor", completou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.