Estados Unidos

Internacional Veja: câmeras de policiais flagram detalhes de operação dramática em escola sob ataque nos EUA

Veja: câmeras de policiais flagram detalhes de operação dramática em escola sob ataque nos EUA

Vídeo de 5 minutos mostra a incursão de dois agentes nos corredores de um colégio cristão de Nashville, no Tennessee

  • Internacional | Lucas Ferreira, do R7

Resumindo a Notícia

  • Polícia divulgou as imagens das câmeras dos agentes em ação na escola de Nashville.
  • Vídeo de 5 minutos mostram os movimentos dos dois policiais que acertaram a atiradora.
  • Três crianças, três adultos e a atiradora de 28 anos morreram no local.

A polícia de Nashville divulgou na última terça-feira (28) as imagens das câmeras corporais dos agentes que participaram da operação na escola em que três crianças e três adultos foram assassinados durante um ataque. A atiradora, Audrey Hale, de 28 anos, foi morta pelos agentes no local.

O vídeo começa com a câmera corporal do policial Rex Engelbert. Enquanto ele desce do carro, o rádio de comunicação da Polícia de Nashville transmite informações contínuas sobre a movimentação na Covenant School.

Ao menos dois agentes acertaram disparos na atiradora

Ao menos dois agentes acertaram disparos na atiradora

Divulgação/Polícia de Nashville via Reuters

Após pegar um rifle no carro, Engelbert encontra uma funcionária da escola. A mulher dá a informação de que as crianças estão trancadas, com exceção de duas que estavam desaparecidas.

O agente, então, decide iniciar a incursão no colégio. Engelbert pede ajuda de outros policiais, abre uma das portas da escola e passa a olhar de sala em sala em busca de Hale.

Em seguida, os agentes chegam ao segundo andar, onde encontram a atiradora no corredor. Engelbert chega logo após dois policiais, mas é o primeiro a acertar disparos na atiradora, que cai após o terceiro tiro.

Hale continua a se mexer, enquanto os policiais gritam para ela tirar a mão da arma. Após o aviso, mais quatro disparos são ouvidos. O gatilho foi puxado por Collazo, que também teve a gravação da câmera corporal divulgada.

De acordo com as autoridades de Nashville, entre a primeira ligação da emergência e a chegada dos policiais no local, se passaram apenas 15 minutos.

A polícia continua em busca de uma motivação para o caso. Uma das principais linhas de investigação aponta para questões de gênero, uma vez que Hale é uma mulher trans.

Últimas