Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja: câmeras de policiais flagram detalhes de operação dramática em escola sob ataque nos EUA

Vídeo de 5 minutos mostra a incursão de dois agentes nos corredores de um colégio cristão de Nashville, no Tennessee

Internacional|Lucas Ferreira, do R7

A polícia de Nashville divulgou na última terça-feira (28) as imagens das câmeras corporais dos agentes que participaram da operação na escola em que três crianças e três adultos foram assassinados durante um ataque. A atiradora, Audrey Hale, de 28 anos, foi morta pelos agentes no local.

O vídeo começa com a câmera corporal do policial Rex Engelbert. Enquanto ele desce do carro, o rádio de comunicação da Polícia de Nashville transmite informações contínuas sobre a movimentação na Covenant School.

Ao menos dois agentes acertaram disparos na atiradora
Ao menos dois agentes acertaram disparos na atiradora Ao menos dois agentes acertaram disparos na atiradora

Após pegar um rifle no carro, Engelbert encontra uma funcionária da escola. A mulher dá a informação de que as crianças estão trancadas, com exceção de duas que estavam desaparecidas.

O agente, então, decide iniciar a incursão no colégio. Engelbert pede ajuda de outros policiais, abre uma das portas da escola e passa a olhar de sala em sala em busca de Hale.

Publicidade

Em seguida, os agentes chegam ao segundo andar, onde encontram a atiradora no corredor. Engelbert chega logo após dois policiais, mas é o primeiro a acertar disparos na atiradora, que cai após o terceiro tiro.

Hale continua a se mexer, enquanto os policiais gritam para ela tirar a mão da arma. Após o aviso, mais quatro disparos são ouvidos. O gatilho foi puxado por Collazo, que também teve a gravação da câmera corporal divulgada.

Publicidade

De acordo com as autoridades de Nashville, entre a primeira ligação da emergência e a chegada dos policiais no local, se passaram apenas 15 minutos.

A polícia continua em busca de uma motivação para o caso. Uma das principais linhas de investigação aponta para questões de gênero, uma vez que Hale é uma mulher trans.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.