Venezuela fecha fronteira com o Brasil até a manhã de segunda
Governo de Nicolás Maduro fechou a fronteira com o Brasil. Segundo ministério, a ideia é proteger a população até o fim da eleição presidencial
Internacional|Fábio Fleury, do R7, com agências internacionais
O governo da Venezuela fechou na noite da última sexta-feira (18) a fronteira com o Brasil, para a realização da eleição presidencial no domingo (20). A passagem entre os dois países será reaberta na segunda-feira.
Segundo o anúncio foi feito pelo ministério da Defesa da Venezuela, a medida visa ampliar a segurança da votação nas regiões fronteiriças com o Brasil. Nenhum veículo pode atravessar de um país para o outro. Pessoas a pé, após revista na fronteira, estão sendo liberadas.
Leia também
As autoridades venezuelanas também afirmaram que a venda de bebidas alcoólicas e o porte de armas estão suspensos em todo o país, pelo mesmo período.
O presidente Nicolás Maduro concorre à reeleição neste domingo, contra uma oposição dividida e que pediu para que a população boicote as urnas. A crise nos últimos anos já fez com que milhares de venezuelanos deixassem o país.