Logo R7.com
RecordPlus

Vídeo: carro em movimento é arremessado com a força dos ventos e cai sobre outro veículo 

Incidente no estado americano da Carolina do Sul foi causado por um ciclone gerado pelo furacão Idália

Internacional|Do R7

  • Google News
Vídeo que circula nas redes mostra o momento em que um carro é arrancado do chão e atinge outro veículo
Vídeo que circula nas redes mostra o momento em que um carro é arrancado do chão e atinge outro veículo

Um carro foi arrancado do chão e atingiu outro veículo em uma rodovia próxima a Charleston, cidade no estado americano da Carolina do Sul. O acidente foi causado por um ciclone gerado pelo furacão Idália.

Uma pessoa que estava em um carro sob chuvas torrenciais conseguiu gravar o momento do ocorrido. No vídeo (assista abaixo), é possível ver que o carro é arremessado com a força dos ventos e cai sobre outro veículo, que estava na pista ao lado.


O Idália se formou no último domingo (27), perto do México, em um primeiro momento como uma tempestade tropical e depois evoluiu para um furacão. O fenômeno atingiu sobretudo a Flórida, mas também os estados da Carolina do Sul e da Geórgia e uma parte de Cuba.

Na quarta-feira (30), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou sobre os estragos causados pelo Idália e afirmou que ninguém pode negar que o mundo está enfrentando uma crise climática. O mandatário fez do combate às mudanças climáticas um objetivo fundamental de sua Presidência, estabelecendo a meta de reduzir pela metade as emissões do país até 2030.


"Não creio mais que alguém possa negar o impacto da crise climática", disse Biden a jornalistas na Casa Branca. "Basta olhar ao redor. Inundações históricas. Quero dizer, inundações históricas. Secas mais intensas, calor extremo e incêndios florestais significativos causaram danos significativos", acrescentou.

Furacão Idália provoca grandes inundações pela Flórida; veja as fotos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.