Vídeo em altíssima definição mostra detalhes inéditos do Titanic após 110 anos do naufrágio
Imagens em 8K permitem observar como está a famosa embarcação no fundo do mar e analisar pontos nunca vistos antes
Internacional|Do R7

A tripulação da Expedição Titanic 2022, da OceanGate Expeditions, companhia de exploradores e cientistas do fundo do mar, conseguiu capturar imagens inéditas do Titanic, após 110 anos do naufrágio. O vídeo foi publicado na última terça-feira (30), e a altíssima qualidade 8K permite a observação de muitos detalhes e cores.
“Ao comparar imagens de 2021, vemos pequenas mudanças em certas áreas do naufrágio. Nossa equipe científica revisará as imagens em 8k, 4k e outras filmagens capturadas durante a Expedição Titanic 2022 para avaliar quaisquer alterações", diz Stockton Rush, presidente da OceanGate Expeditions, em um texto divulgado pela companhia.
Um dos especialistas no naufrágio disse que com as filmagens viu novos detalhes, como o nome da fabricante das âncoras do navio, Noah Hingley & Sons Ltd.

"É emocionante que, depois de tantos anos, possamos ter descoberto um novo detalhe que não era tão óbvio com as gerações anteriores de câmeras”, conclui.
Espera-se que as imagens ajudem a determinar a taxa de deterioração do Titanic, já que em expedições futuras as filmagens poderão ser comparadas ano após ano. Além disso, os cientistas esperam que o novo vídeo ajude na identificação das espécies que estão dentro e fora da embarcação.
De bolacha a pulseira de diamantes: conheça os itens leiloados do Titanic
Em 1912, o navio Titanic naufragou ao colidir com um iceberg em sua primeira viagem, entre Southampton, na Inglaterra, e Nova York, nos EUA. A tragédia com a embarcação, que chegou a ser descrita como "impossível de afundar", matou mais de 1.500 pessoa...
Em 1912, o navio Titanic naufragou ao colidir com um iceberg em sua primeira viagem, entre Southampton, na Inglaterra, e Nova York, nos EUA. A tragédia com a embarcação, que chegou a ser descrita como "impossível de afundar", matou mais de 1.500 pessoas. A história ficou conhecida pelo mundo inteiro quando foi contada nos cinemas e o filme ganhou um Oscar em 1998. Até hoje, itens de sobreviventes e utensílios do navio são leiloados por altas quantias. Conheça alguns desses objetos *Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques






















