Vídeo mostra ação da polícia durante tiroteio que deixou quatro mortos no Kentucky (EUA)
Registro foi feito por meio da câmera corporal de um dos policiais que agiu para deter o atirador após ele abrir fogo em um banco
Internacional|Do R7
O Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville divulgou um vídeo de policiais respondendo ao tiroteio que deixou quatro mortos e nove feridos em um banco em Louisville, no estado americano de Kentucky (assista abaixo). O registro foi feito por meio da câmera corporal de um dos policiais que agiu para deter o atirador.
Segundo a CNN Internacional, o vídeo começa mostrando o policial Nickolas Wilt, que dirige até o banco com seu oficial de treinamento, identificado como Cory Galloway. Na sequência, Wilt leva um tiro e Galloway recua para uma posição segura atrás de uma planta.
De acordo com a polícia, Wilt foi baleado na cabeça enquanto corria em direção aos tiros que ele e o colega enfrentavam ao chegar ao local. Ele teve que passar por uma cirurgia no cérebro e está em estado crítico.
Ao final, é possível ver Galloway subindo as escadas em direção ao banco, que ficou completamente estilhaçado após o ataque. Vê-se também que há uma pessoa ensanguentada estirada no chão, apesar de a imagem ter sido borrada.
O autor do ataque foi identificado como Connor Sturgeon, de 23 anos, funcionário do banco. Conforme revelou a CNN Internacional, ele teria sido notificado de que seria demitido, e escreveu uma nota na qual afirmou que cometeria o ato.
Assista ao vídeo: