Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeo mostra avião em queda livre antes de impacto com solo na China

Aeronave da China Eastern Airlines caiu no sudeste do país quando transportava 123 passageiros, além de 9 tripulantes

Internacional|Do R7, com informações da AFP


Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o avião da China Eastern Airlines entrou em queda livre, nesta segunda-feira (21), antes de atingir a região montanhosa de Guangxi, no sudeste do país. Não há informações sobre o número de mortos ou feridos.

Na gravação, é possível ver o avião caindo na vertical em direção ao solo. Acredita-se que a aeronave tenha descido da altitude de 29 mil pés (aproximadamente 9 km) até o solo em menos de três minutos.

O voo MU5735 transportava 123 passageiros e 9 tripulantes no avião Boeing 737-800. De acordo com a agência AFP, a China Eastern Airlines vai suspender as operações do 737-800 como medida preventiva de segurança, sem esperar pelos resultados da investigação do acidente.


O Boeing 737-800 havia decolado da cidade de Kunming e tinha como destino a metrópole de Guangzhou, mas "perdeu contato quando estava sobrevoando a cidade de Wuzhou", segundo a Caac (Agência de Aviação Civil da China).


"Neste momento, confirmamos que o voo caiu", disse o órgão, informando que havia ativado sua resposta de emergência e enviado uma equipe de resgate ao local do acidente.

O presidente da China, Xi Jinping, declarou estar "comovido" e pediu uma investigação para que "sejam determinadas as causas do acidente quanto antes".


O último grande acidente de avião na China aconteceu em agosto de 2010, e teve um saldo não confirmado de 42 vítimas.

O acidente mais mortal envolvendo um voo comercial chinês ocorreu em 1994, com uma aeronave da Northwest Airlines. Todas as 160 pessoas a bordo morreram.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.