Vídeo mostra momento em que telefones celulares tocam ao mesmo tempo nos EUA
Operação buscou conferir se mensagens continuam sendo eficazes para divulgar alertas de segurança
Internacional|Do R7

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o momento em que todos os celulares dos Estados Unidos acionaram simultaneamente alarmes nesta quarta-feira (4). Nas imagens, quatro telefones tocam ao mesmo tempo e é possível ouvir uma mensagem.
O toque simultâneo aconteceu às 14h20 desta quarta-feira (4), pela hora da Costa Leste americana (15h20 em Brasília) e faz parte de um teste de segurança realizado pela Fema (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos EUA).
O objetivo da operação foi verificar se os sistemas de alertas continuam sendo eficazes para alertar ao público sobre emergências, especialmente aquelas de nível nacional.
O alerta nacional foi realizado em duas partes: primeiro, foram enviadas mensagens para todos os telefones celulares do país; na segunda fase, foram enviadas mensagens para rádios e televisões.
No horário previsto, os americanos receberam a seguinte mensagem: "ESTE É UM TESTE do Sistema Nacional de Alerta de Emergência Sem Fio. Nenhuma ação é necessária".
Para garantir que os alertas sejam acessíveis a todo o público, incluindo pessoas com deficiência, as mensagens são acompanhadas por um tom e vibração únicos. Todos vão receber a mesma mensagem exibida em inglês ou espanhol, dependendo das configurações de idioma do aparelho.
Cabanas no trem, bebês de colo e arame farpado: imigrantes encaram humilhação para entrar nos EUA
Os imigrantes da América Latina que tentam entrar nos Estados Unidos, ilegalmente, pelo México enfrentam uma série de humilhações. Entre os desafios, estão vencer horas de cabanas improvisadas em um trem de carga, carregar crianças de colo pela água e ...
Os imigrantes da América Latina que tentam entrar nos Estados Unidos, ilegalmente, pelo México enfrentam uma série de humilhações. Entre os desafios, estão vencer horas de cabanas improvisadas em um trem de carga, carregar crianças de colo pela água e ainda encontrar cercas repletas de arame farpado do lado americano. Tudo isso ocorre na cidade de Villa Ahumada, em Ciudad Juarez, no México



















