Vídeo mostra o momento em que brasileiro cai de terraço em vinícola na Argentina; assista
Vítima, de 43 anos, está hospitalizada desde que sofreu grave traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas
Internacional|Maria Cunha*, do R7
Um vídeo de câmeras de segurança mostra como um turista brasileiro, de 43 anos, identificado como Antonio Álvez, caiu do terraço de uma vinícola localizada na cidade de Mendoza, na Argentina, no último sábado (26), enquanto fazia uma degustação de vinhos.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem, vestido com moletom preto, jeans e tênis, observa a paisagem no terraço da vinícola. Imediatamente, a vítima decide ultrapassar o limite do local e tenta ficar em pé em uma parede que sai perpendicularmente. No entanto, assim que põe os pés no muro estreito, ele perde a estabilidade e cai cerca de 5 metros no chão, onde bateu com violência e perdeu a consciência instantaneamente.
Imediatamente, o homem foi transferido para o Hospital Central, onde foi internado na UTI, conforme informou na segunda (28) o Ministério de Segurança de Mendoza.
A princípio, os médicos haviam dito que a vítima apresentava traumatismo cranioencefálico por queda de altura, com formação de coágulo sanguíneo e fratura de costela.
Último relatório médico
O último relatório médico divulgado diz que o paciente permanece internado em sala comum “devido a politraumatismo por queda de altura com múltiplas fraturas craniofaciais”. Depois confirma que ele está “hemodinamicamente estável, sem necessidades de oxigênio”, mas que continua sob acompanhamento multidisciplinar e que a sua “evolução” é esperada.
“O paciente está estável, com avaliações multidisciplinares. Ele tem fraturas faciais por causa do golpe, mas está lúcido, estável. Presumimos que será avaliado por mais um ou dois dias e, caso não tenha conduta cirúrgica, terá alta”, informaram fontes do Hospital Central ao jornal La Nación.
Fontes judiciais confirmaram que o acidente ocorreu na vinícola, e não no restaurante do local, e que o caso já foi arquivado, pois foi constatado que o turista “caiu sozinho”.
*Sob a supervisão de Pedro Marques