Vídeo: passageiros de lancha agridem funcionário nos EUA, e confronto vira briga generalizada
Ataque aconteceu depois que os agressores se recusaram a mover a embarcação de lugar, e o trabalhador o fez por conta própria
Internacional|Do R7
Passageiros brancos de uma lancha agrediram um funcionário negro, e o confronto virou uma briga generalizada, em Montgomery, cidade no estado americano do Alabama. Vídeos mostram que o confronto teria começado quando um homem atacou o funcionário e vários outros se juntaram ao agressor. Em seguida, outras pessoas entraram na confusão, na tentativa de defender a vítima.
Uma testemunha identificada como Christa Owen afirmou à ABC News que o ataque aconteceu depois que o funcionário pediu aos passageiros várias vezes para mover o barco, uma vez que ele estava impedindo a balsa de atracar. Eles se recusaram, e o funcionário então saiu da balsa e tentou mover a embarcação por conta própria.
A polícia de Montgomery emitiu quatro mandados de prisão para suspeitos de atacarem o funcionário, e "há a possibilidade" de mais pessoas serem incriminadas, uma vez feita a análise de outros vídeos gravados por testemunhas. Os agentes não divulgaram o nome dos suspeitos.
"Ontem à noite, o Departamento de Polícia de Montgomery agiu rapidamente para deter vários indivíduos imprudentes por atacar um homem que estava fazendo seu trabalho”, escreveu no Twitter o prefeito de Montgomery, Steven Reed, em comunicado publicado no domingo (6). “Mandados foram assinados e a justiça será feita."
"Enquanto nosso departamento de polícia investiga essas ações intoleráveis, não devemos nos tornar insensíveis à violência de qualquer tipo em nossa comunidade", acrescentou Reed. "Aqueles que escolhem a violência serão responsabilizados pelo nosso sistema de Justiça criminal."