Internacional Vídeo: turistas andam nus pelas ruas de cidade na Colômbia após ingerirem ayahuasca

Vídeo: turistas andam nus pelas ruas de cidade na Colômbia após ingerirem ayahuasca

Estrangeiros foram vistos ao caminhar em plena luz do dia, visivelmente desorientados; eles foram levados a um hospital

  • Internacional | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Três turistas foram flagrados ao andar nus pelas ruas de uma cidade na Colômbia.

  • Visivelmente desorientados, eles foram encaminhados a um hospital local.

  • A ayahuasca é uma bebida tida como sagrada por diversas culturas e usada em rituais.

  • Após ingerir o chá, pessoas têm o estado de consciência alterado e relatam ter visões.

Três turistas andam nus pelas ruas de Caldas, cidade na Colômbia

Três turistas andam nus pelas ruas de Caldas, cidade na Colômbia

Reprodução: Redes sociais

Três turistas, duas mulheres e um homem, paralisaram o trânsito em Caldas, município da região metropolitana de Medellín, na Colômbia, ao andar nus pelas ruas. Eles foram atendidos em um hospital local após apresentar quadro de ingestão de ayahuasca, informou o jornal colombiano El Tiempo.

A cena foi gravada por vários motoristas que passavam no local na hora do ocorrido. Em um vídeo, que foi compartilhado no Twitter, é possível ver as três pessoas caminhando pelas ruas, em plena luz do dia, visivelmente desorientadas, como se não percebessem nada ao redor. Os moradores da região chamaram as autoridades para interceptar e atender os estrangeiros.

A ayahuasca é uma bebida tida como sagrada por diversas culturas e é usada há milhares de anos como remédio medicinal. Ela é considerada uma substância enteógena, que significa, literalmente, "manifestação do interior divino". Após ingerir o chá, pessoas têm alteração do estado de consciência e relatam ter visões e experiências espirituais, que podem ser boas ou ruins.

Rituais com ayahuasca são muito comuns no mundo todo, mas principalmente na selva amazônica e em países da América do Sul, como Brasil, Colômbia, Equador, Peru e algumas regiões da Bolívia e da Venezuela. Muitas pessoas, inclusive, vêm de outros países para consagrar a bebida.

Guatapé, no departamento de Antioquia, também na Colômbia, é outro destino onde esse tipo de cena já foi visto, segundo o El Tiempo. Em março do ano passado, uma mulher e um homem foram flagrados correndo nus pelas ruas da cidade. O casal foi filmado ao passar por cima de um grupo de pessoas deitadas.

Famosos que já tomaram ayahuasca falam o que pensam sobre o polêmico chá

Últimas