Lula propôs ser interlocutor entre EUA e Venezuela, diz chanceler
Escala de tensão entre Estados Unidos e Venezuela tem subido nas últimas semanas
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou, neste domingo (26), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se prontificou a atuar como interlocutor junto ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.
Na reunião com Lula na Malásia, o líder americano disse que a relação com o Brasil é importante.
Segundo Vieira, Lula levantou o tema e disse que a América Latina e a América do Sul, especificamente, é uma região de paz.
“Ele se prontificou a ser um contato, um interlocutor, como já foi no passado, com a Venezuela, para se buscar soluções que sejam mutuamente aceitáveis e corretas entre os dois países. O Brasil estará sempre disposto a atuar como um elemento de promoção da paz e do entendimento”, afirmou o chanceler.
Crise entre EUA e Venezuela
Os EUA e a Venezuela estão em crise após Trump fazer ataques contra navios venezuelano sob o argumento de combate ao narcotráfico internacional.
Segundo a rede de notícias CNN, a Casa Branca está avaliando atacar instalações de produção de cocaína e rotas do tráfico de drogas dentro do território venezuelano. O governo americano também cogita realizar uma abordagem diplomática.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
