'Violência política não tem lugar nos EUA', diz Donald Trump
Trump afirmou que em momentos como esse, a união é importante e que a segurança dos norte-americanos é sua maior prioridade
Internacional|Beatriz Sanz, do R7
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump fez o primeiro pronunciamento oficial sobre o envio de dispositivos supostamente explosivos para líderes democratas e progressistas. “A violência política não tem lugar nos Estados Unidos”, disse.
Trump afirmou que em momentos como esse, a união é importante e que a segurança dos norte-americanos é sua maior prioridade.
Leia também
Ele ainda se comprometeu em trazer atualizações constantes sobre as investigações que estão em andamento.
Nesta quarta-feira (24), pacotes com dispositivos supostamente explosivos foram enviados para as casas do ex-presidente Barack Obama, da ex-secretária de Estado Hillary Clinton, para os escritórios da CNN, do governador Andrew Cuomo, da congressista Debbie Wasserman Schultz, da Senadora Kamala Harris e da congressista Maxine Waters, na Califórnia.
O pacote da CNN estava endereçado ao ex-diretor da CIA, John Brennan, que trabalhou no governo Obama.
Já o pacote enviado para o escritório de Schultz, na verdade tinha o nome do ex-Procurador-Geral Eric Holder, também indicado para seu cargo por Obama. Todos os destinatários eram pessoas relacionadas ao partido Democrata.
Na última segunda-feira (22), um pacote semelhante foi encontrado na casa do bilionário George Soros, conhecido por ser um filantropo que doa parte de sua fortuna para entidades progressistas.
Nenhuma pessoa ficou ferida com os dispositivos. O Comissário de Polícia de Nova York James P. O’Neill disse que o policiamento será reforçado na cidade. O caso está sendo tratado como terrorismo.