Vira-lata caramelo da presidente da Moldávia morde a mão do presidente da Áustria
Alexander van der Bellen tentava acariciar o animal; ele publicou um vídeo depois em que diz que compreendia o ocorrido
Internacional|Do R7
O cachorro da presidente da Moldávia, Maia Sandu, quebrou o protocolo, na última quinta-feira (16), ao morder a mão do presidente da Áustria, Alexander van der Bellen, embora tenha sido perdoado e até ganhado um brinquedo do político.
O incidente, informou a mídia moldava, ocorreu quando os dois líderes passeavam no pátio da residência presidencial moldava e Van der Bellen tentava acariciar o cachorro, o vira-lata caramelo resgatado Codrut.
Sandu pediu desculpa e explicou que o cachorro ficou assustado com a grande quantidade de pessoas próximas. Van der Bellen apareceu com a mão enfaixada na sua próxima reunião, com o presidente do Parlamento da Moldávia.

Em um vídeo postado no Instagram na sexta-feira (17), Van der Bellen simpatizou com o filhote.
“Todos os que me conhecem sabem que adoro cães grandes e podem compreender a sua excitação”, escreveu ele, acrescentando que o seu encontro com Sandu e outros altos funcionários foi “muito bom”.
Van der Bellen acrescentou que presenteou o cachorro com um pequeno brinquedo no último dia de sua visita.
As conversas em Chisinau, que tiveram a participação de Van der Bellen e do presidente da Eslovênia, concentraram-se na candidatura da Moldávia, que fica entre a Ucrânia e a Romênia, para entrar na União Europeia.
Sandu, que adotou o cachorro após ele ter sido atropelado por um carro, publicou fotos nas redes sociais com o animal de estimação e os dois presidentes.
