Internacional Volodmir Zelenski propõe troca de magnata por ucranianos

Volodmir Zelenski propõe troca de magnata por ucranianos

Político ligado a Vladimir Putin foi detido nesta terça-feira (12) e pode ser usado em negociações sobre cidadãos do país

AFP
Presidente Vladimir Putin é padrinho da filha de Viktor Medvedchuk

Presidente Vladimir Putin é padrinho da filha de Viktor Medvedchuk

Reuters

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, propôs nesta terça-feira (12) trocar o magnata próximo do Kremlin Viktor Medvedchuk, detido em Kiev após fugir da prisão domiciliar, por ucranianos capturados na Rússia.

"Proponho trocar esse seu cara pelos nossos meninos e meninas que se encontram detidos na Rússia", sugeriu Zelenski em um vídeo publicado no aplicativo Telegram.

Autoridades da Ucrânia anunciaram hoje a captura do empresário ucraniano, muito próximo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e que havia desaparecido dias após a invasão das tropas de Moscou, em 24 de fevereiro.

Preso desde o ano passado sob a acusação de traição, Medvedchuk é uma das pessoas mais ricas do país e sua figura é bastante polêmica, devido a seus laços estreitos com Putin, padrinho de sua filha mais nova.

O magnata sempre defendeu a concessão de um status de autonomia para a região do Donbass e chegou até a apresentar um plano de paz que foi apoiado por Moscou.

Últimas