Voluntários fazem fila para abrigar cães antes do furacão Florence
Dezenas de pessoas foram a abrigos de animais na Carolina do Norte, que serão fechados por causa da passagem do furacão, para buscar cães
Internacional|Fábio Fleury, do R7
Dezenas de moradores da Carolina do Norte (EUA) fizeram fila na porta de um abrigo para cães na cidade de Wake Forest esta semana. O local terá de ser fechado por causa da passagem do furacão Florence, nos próximos dias, e os animais não teriam onde ficar.
Leia também
Com a proximidade da chegada do furacão, 1 milhão de moradores das regiões costeiras dos estados da Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia, receberam uma ordem de evacuação do governo. Muitos deles deixaram seus animais de estimação em abrigos e partiram.
Abarrotados e sob risco por ficarem na rota da tempestade, os abrigos receberam ordens para fechar também e, em meio à evacuação, diversas entidades encontraram formas diferentes de lidar com o excesso de animais em risco.
Em Wake Forest, moradores de outras cidades que ficam distantes da rota prevista para o furacão foram buscar cães para ficarem em suas casas.
É o caso da escritora Ali Standish, que levou um cachorro para casa, em Raleigh, e publicou a foto com seus outros cachorros em seu perfil no Twitter. Floyd, dormindo à direita dela, veio do abrigo na quarta.
Outro abrigo, em Pawsley Island, na Carolina do Sul, fez parceria com uma entidade no Tennesee, a centenas de quilômetros, e mandou vans levando todos os seus animais.
Segundo autoridades, os próximos dias serão decisivos não apenas para a população humana dos estados que serão atingidos pelo furacão, mas também os animais. Os que estão nos abrigos precisarão de voluntários, doação e lares temporários.