Voo MH370 foi jogado de propósito no oceano, diz especialista em acidentes
Avião da Malaysia Airlines saiu de Kuala Lumpur em março de 2014 com 239 pessoas a bordo
Internacional|Do R7, com agências
Um especialista investigador de acidentes aéreos afirmou que o voo MH370 da Malaysia Airlines — que caiu em março de 2014 com 239 passageiros e tripulantes depois de deixar Kuala Lumpur a caminho de Pequim — foi deliberadamente jogado ao mar.
Larry Vance disse que as fotos dos flaps do avião encontrados em uma praia a cerca de 4 mil quilômetros da área de buscas é uma "evidência definitiva" que o piloto jogou o avião para baixo no oceano.
— Alguém estava pilotando o avião no final do vôo. Alguém estava jogando ele para a água. Não há nenhuma outra teoria alternativa que se possa seguir.
Vance afirmou que o fracasso em encontrar destroços flutuantes do avião no oceano poderia ser explicado por uma aterragem lenta e controlada do Boeing 777 no oceano.
Acidentes aéreos nem sempre são fatais. Conheça histórias reais de sobreviventes
Um segundo especialista, Peter Foley — investigador de acidentes do Australian Transport Safety Bureau — disse ao programa 60 Minutes Australia que os danos nos flaps sustentam a hipótese do pouso controlado.
— Há uma possibilidade de que havia alguém no controle (do avião) no final, e estamos ativamente a procura de evidências para apoiar isso.
Terrorismo e falha humana provocaram centenas de mortes em acidentes aéreos em 2015
Um dos maiores mistérios da aviação mundial, o avião da Malaysia Airlines saiu de Kuala Lumpur na madrugada do dia 8 de março (tarde do dia 7 no Brasil) de 2014, com 239 pessoas a bordo.
O voo tinha previsão de chegada em Pequim seis horas mais tarde, mas desapareceu das telas dos controladores aéreos 40 minutos depois da decolagem. Até hoje, seu paradeiro permanece desconhecido.
Acredita-se que o avião mudou de rumo "em uma ação deliberada", cerca de 40 minutos após a decolagem em Kuala Lumpur.
(Com informações do The Independent)