Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Votos antecipados nos EUA passam de 85 milhões e batem recordes

Votação por correio e presencial antes da data da eleição tem marca histórica Texas já tem comparecimento maior que o total registrado em 2016

Internacional|

Eleitora higieniza as mãos após depositar seu voto antecipado em Houston
Eleitora higieniza as mãos após depositar seu voto antecipado em Houston Eleitora higieniza as mãos após depositar seu voto antecipado em Houston

Faltando quatro dias para a eleição presidencial nos EUA, mais de 85 milhões de norte-americanos já depositaram seus votos, sendo nove milhões no Texas, onde o gabinete do secretário de Estado disse nesta sexta-feira (30) que a votação antecipada já ultrapassou o comparecimento total de 2016.

Leia também: Conheça o papel das redes sociais na eleição norte-americana

A votação antecipada quebrou todos os recordes no país (em 2016, foram 47 milhões), e nacionalmente o comparecimento já ultrapassou 60% do total de votos da eleição de 2016, de acordo com o Projeto Eleições da Universidade da Flórida. Mas o Texas é só o segundo Estado, depois do Havaí, a superar a participação total de 2016 antes do dia da eleição.

A sexta-feira é um último dia de votação antecipada em vários Estados, incluindo a Geórgia e o Arizona.

Publicidade

Disputa no Texas

O Texas não vota em um democrata para presidente desde 1976, mas pesquisas de opinião levam a crer que o democrata Joe Biden está liderando entre os eleitores que ajudaram a estabelecer os níveis inéditos de votação antecipada. Sondagens também indicam que Biden está efetivamente empatado com o presidente republicano Donald Trump ali.

Leia também

Trump adotou um tom otimista na Casa Branca nesta sexta-feira, onde se dirigiu aos repórteres antes de partir para uma viagem de campanha. "Texas – estamos indo muito bem", disse.

Publicidade

A equipe de Trump citou sua própria análise interna, segundo a qual o presidente tem centenas de milhares de cédulas de dianteira entre os votos antecipados.

A vice de chapa de Biden, Kamala Harris, tem uma visita programada para o Texas na terça-feira, o dia da eleição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.