Vovó marombeira: quem é a idosa de 100 anos que faz sucesso em academia dos EUA
Mary Coroneos treina regularmente em Connecticut e inspira colegas com energia e dedicação
Internacional|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Mary Coroneos tem feito sucesso em uma academia em Connecticut, nos Estados Unidos. A mulher é frequentadora assídua do local, onde treina pelo menos três vezes por semana com o apoio de dois personal trainers. O que há de curioso nisso? É que ela tem 100 anos.
A direção da academia, a Edge Fitness Club, usa a história de Mary para motivar outros clientes. “Os treinadores dizem: ‘Vocês não têm desculpa. Temos uma mulher de 100 anos que treina aqui’”, contou a filha dela, Athena, ao jornal New York Post.
Leia mais
Entre os exercícios favoritos de Mary, estão agachamentos, remadas sentadas, extensões de pernas e abdução de quadril, usando faixas elásticas e pesos leves de até dois quilos. “Em um dia bom, fazemos quase tudo”, disse o treinador Robert Drush.
Pesquisas mostram que treinos de resistência, como os de Mary, melhoram a densidade óssea, o equilíbrio e até a acuidade mental, além de reduzir o risco de morte prematura em 10% a 20% com apenas 30 a 60 minutos de exercícios por semana.
Nascida em uma fazenda na Pensilvânia, Mary cresceu em um ambiente humilde, mas sempre em atividade. Ela nadava, subia em árvores e competia com seus quatro irmãos. Na juventude, destacou-se no basquete e vôlei na Universidade de Indiana.
Mãe solo, chegou a trabalhar em quatro empregos, incluindo como garçonete, para criar os filhos. “Ela é muito competitiva e adora vencer, mesmo aos 100 anos”, disse Athena sobre a centenária, que é conhecida como a “prefeita da academia”.
Além de treinar, Mary socializa e mantém o bom humor. “Ela é paqueradora e adora homens”, brincou Athena.
A alimentação da idosa é baseada em refeições pequenas e alimentos integrais, com suplementos como cálcio, vitaminas C e D3, cranberry e ginkgo biloba. Exceto por um medicamento para hipertireoidismo, ela não depende de remédios.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
