William e Harry ficarão separados na coroação de Charles 3º para 'proteger dignidade' do evento
Ainda não se sabe se os duques de Sussex participarão do evento, mas o príncipe e a princesa de Gales serão parte importante dele
Internacional|Maria Cunha*, do R7
O príncipe Harry e o príncipe William serão cuidadosamente mantidos separados na coroação do rei Charles 3º, para evitar tensões, disse um especialista real.
Ainda não se sabe se o duque e a duquesa de Sussex vão participar do evento, mas, se o fizerem, provavelmente não serão uma "grande parte dele", de acordo com Richard Fitzwilliams.
Em contrapartida, espera-se que o príncipe e a princesa de Gales sejam uma parte importante da cerimônia e desempenhem um “papel fundamental” no evento de 6 de maio. Segundo relatos, William fará uma homenagem ao pai.
Fitzwilliams avalia que todos os esforços devem ser feitos para evitar que os dois irmãos entrem em conflito.
"Isso será organizado de forma a proteger a dignidade de uma ocasião que tem profundo significado religioso", disse o especialista à revista OK!. "Os britânicos são excepcionalmente bons em orquestrar e organizar eventos cerimoniais, o que será refletido na coroação."
A situação entre a parte da família real que se mudou para os Estados Unidos e a do Reino Unido não melhorou nos últimos meses — especialmente após o lançamento do livro de memórias de Harry, Spare (O que Sobra, em português)—, apesar das esperanças de que os conflitos diminuíssem após a morte da rainha Elizabeth 2ª.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Fabíola Glenia