Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zelenski descarta acordo enquanto houver tropas russas na Ucrânia

Presidente ucraniano afirmou que 'pessoas que matam, estupram, bombardeiam civis' não podem desejar paz

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em coletiva de imprensa
Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em coletiva de imprensa Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, em coletiva de imprensa

O presidente Volodmir Zelenski descartou nesta quinta-feira (18) qualquer acordo de paz com a Rússia sem a retirada prévia das tropas russas que invadiram a Ucrânia.

Zelenski disse estar "muito surpreso" ao ouvir o presidente turco Recep Tayyip Erdogan dizer que a Rússia estava "pronta para algum tipo de paz", acrescentando: "Deixe-os primeiro deixar nosso território e depois veremos".

"Pessoas que matam, estupram, bombardeiam civis em nossas cidades com mísseis de cruzeiro todos os dias não podem querer a paz", declarou Zelenski em Lviv, onde se encontrou com Erdogan e com o secretário-geral da ONU, António Guterres.

"Não confio na Rússia", acrescentou Zelenski.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro. Nas primeiras semanas da ofensiva, tentou chegar a Kiev, mas foi rejeitada, e desde então concentrou sua operação principalmente no leste e sul do país, com o apoio de forças separatistas pró-Rússia na região do Donbass.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.