Resumindo a Notícia
- Volodmir Zelenski afirmou que Vladimir Putin deseja afogar a Ucrânia em sangue russo
- Fala do ucraniano foi dada após mandatário russo convocar 300 mil reservistas para a guerra
- Zelenski declarou também que Vladmir Putin não confia em parte das tropas do país
- Guerra na Ucrânia completa sete meses no próximo sábado (24)
Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, durante discurso à nação
STR/Ukrainian presidential press-service/AFP - 21.9.2022O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, disse nesta quarta-feira (21) em uma entrevista publicada no jornal alemão Bild que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, quer um banho de sangue na Ucrânia em guerra.
"Ele quer afogar a Ucrânia em sangue, mas também no sangue de seus próprios soldados", disse Zelenski ao comentar a mobilização de 300 mil reservistas feita também nesta quarta-feira por Putin.
"Já sabemos que ele mobilizou cadetes, rapazes que não sabiam combater. Eles não conseguiam nem mesmo terminar o treinamento. Todas essas pessoas não sabem como lutar. Esses cadetes caíram. Eles vieram para morrer entre nós", disse.
A mobilização ordenada pela Rússia, segundo Zelenski, mostra que Putin tem problemas com os oficiais e outros militares. O anúncio da mobilização não foi encarado como uma surpresa pelo presidente.
"Tenho todas as informações de que preciso. O discurso não era nada de novo para mim. Nossos serviços secretos e nossos aliados já o disseram. A mobilização vinha ocorrendo durante todo o mês passado", declarou.
"Ele está vendo suas unidades simplesmente fugindo. Ele precisa de um exército de milhões, porque vê que muitos dos que vieram (à Ucrânia) fugindo", acrescentou Zelenski.