Zelensky diz confiar nos EUA para fim de guerra contra Rússia, e Trump cita momento para acordo
Presidente da Ucrânia afirmou que os EUA não querem escalada da guerra com a Rússia
Internacional|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse confiar nos EUA para encerrar a guerra contra a Rússia, após reunião com o presidente americano, Donald Trump, na Casa Branca, nesta sexta-feira (17). Ele classificou a conversa com o republicano como “longa e produtiva”.
“Sei que Trump quer trabalhar para encerrar a guerra na Ucrânia. Conversei sobre garantias de segurança para a Ucrânia com ele”, afirmou Zelensky para jornalistas.
leia mais
Segundo o líder ucraniano, será difícil negociar alterações em limites territoriais ucranianos. Na avaliação dele, a Rússia está com medo de que a Ucrânia receba mísseis americanos Tomahawks.
Zelensky também afirmou que os EUA não querem escalada da guerra da Ucrânia com a Rússia e que Trump está certo ao dizer que os países precisam encerrar o conflito no Leste Europeu.
O ucraniano disse estar aberto a formatos bilaterais ou trilaterais para negociações que aproximem as nações a paz.
Em postagem na Truth Social, Trump avaliou o encontro como “muito interessante e cordial” e sinalizou que “é hora de parar com a matança” e fechar um acordo de paz no Leste Europeu.
“Já houve bastante derramamento de sangue, com os limites das propriedades sendo definidos pela guerra e pela coragem. Eles devem parar onde estão”, escreveu.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
