Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Aparecimento de águas-vivas acende alerta para banhistas no Sul e Sudeste

Fenômeno comum no verão representa risco aos banhistas devido às queimaduras

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

O aparecimento de águas-vivas nas praias do Sudeste e do Sul do país liga o sinal de alerta para banhistas. Os animais, que são quase invisíveis na água, podem ser encontrados em qualquer ponto da praia, tanto em alto-mar quanto próximos da faixa de areia, e podem causar queimaduras e ferimentos. 

No Espírito Santo, imagens registradas nesta semana mostram ao menos nove águas-vivas localizadas na região da “Curva da Sereia”, em Vila Velha. Segundo especialistas, o surgimento desses animais no litoral capixaba é comum durante o verão, quando as temperaturas mais altas, aliadas ao período de reprodução, favorecem o aumento da ocorrência nas praias. 

A orientação das autoridades é manter distância e não tocar nas águas-vivas. Em caso de lesões, a recomendação é procurar imediatamente um posto médico. Em Santa Catarina, na primeira semana do verão, cerca de 30 animais foram registrados na praia de Imbituba, acendendo o alerta para os banhistas, já que a presença tende a aumentar nos próximos meses.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.