Assista à Íntegra da 1ª Edição do JR 24 Horas desta segunda (29)
Ministro Edson Fachin assume presidência do STF
Boletim JR 24H|Do R7
O ministro Edson Fachin será empossado como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça nesta segunda-feira (29). A cerimônia ocorrerá às 16h na sede do STF em Brasília. Além da posse de Fachin, o evento também marcará a ascensão de Alexandre de Moraes ao cargo de vice-presidente da corte.
Fachin sucede Luiz Roberto Barroso na presidência do tribunal. O presidente Lula confirmou presença na solenidade, que deverá contar ainda com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Advogado por formação e ex-procurador no Paraná, Fachin foi nomeado para o STF pela ex-presidente Dilma Rousseff em 2015. Ele já ocupou a presidência do Tribunal Superior Eleitoral entre fevereiro e agosto de 2022.
Veja ainda que a CPMI do INSS retoma suas atividades após ouvir Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, na última quinta-feira (25). Nesta segunfda-feira (29) é a vez de Roberto Ferreira Lopes prestar depoimento à comissão; ele preside a Conafera — entidade sob investigação por descontos ilegais nas contas dos beneficiários do INSS.
No trânsito brasileiro, um levantamento revela que motociclistas representam quatro em cada dez vítimas fatais nos acidentes ocorridos até setembro deste ano. As principais causas identificadas incluem dirigir na contramão e excesso de velocidade.
Por fim, a Defesa Civil paulista alerta para ventos fortes previstos no litoral nesta segunda-feira. Recomenda-se evitar áreas próximas à orla marítima e manter distância segura das redes elétricas devido aos riscos associados às rajadas intensas esperadas para o dia.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra da 4ª edição do JR 24 Horas desta quinta (1º)
Santos acerta empréstimo de Gabigol com o Cruzeiro até 2026

Autoridades suíças investigam incêndio em bar que vitimou 47 pessoas na virada do ano
Investigação sobre causas do incêndio que afetou turistas de diversas nacionalidades continua

Bolsonaro recebe alta hospitalar e retorna à superintendência da PF em Brasília
Após nove dias internado e quatro cirurgias, pedido de prisão domiciliar é negado

Santos acerta empréstimo de Gabigol com o Cruzeiro até 2026
Com a negociação, Gabigol vai reeditar a dupla com Neymar

MG: chuva forte provoca alagamentos e queda de árvore em Belo Horizonte
Volume de água e ventos fortes resultam em alagamentos e quedas de árvores na cidade

Aparecimento de águas-vivas acende alerta para banhistas no Sul e Sudeste
Fenômeno comum no verão representa risco aos banhistas devido às queimaduras

Defesa Civil de SP alerta para virada no tempo e risco de chuva forte no estado
Frentes frias causam queda de temperatura e aumento do risco de temporais

Assista à íntegra da 3ª edição do JR 24 Horas desta quinta (1º)
Moraes nega prisão domiciliar e determina retorno de Bolsonaro à PF

Ministro do STF nega prisão domiciliar e determina retorno de Bolsonaro à Polícia Federal
Segundo Alexandre de Moraes, a defesa não apresentou elementos que afastassem as decisões anteriores que já haviam negado o pedido de prisão domiciliar

BA: funcionários são atropelados por carro dirigido por menor em condomínio de Guarajuba
Acidente ocorreu durante a manhã desta quinta-feira (1º); vítimas foram levadas ao hospital com ferimentos

Novas regras de registro para ciclomotores entram em vigor em todo o país
Exigências incluem capacete, habilitação e emplacamento para ciclomotores no Brasil

Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil entra em vigor e beneficia 15 milhões
Cerca de 15 milhões de brasileiros serão beneficiados com a nova medida fiscal

Assista à íntegra da Edição Digital do JR 24 Horas desta quinta (1°)
2026 começa com bandeira verde e sem custo extra na conta de luz. Bailes funk em São Paulo perturbam moradores até o amanhecer

Bailes funk em São Paulo perturbam moradores até o amanhecer
Em diferentes bairros, houve aglomeração de jovens e carros com som alto, além de consumo deliberado de bebidas alcóolicas e muito lixo espalhado pelo chão

2026 começa com bandeira verde e sem custo extra na conta de luz
Decisão reflete cenário mais favorável de geração de energia, com reservatórios em níveis adequados e menor necessidade de acionar usinas termelétricas



