Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Autoridades suíças investigam incêndio em bar que vitimou 47 pessoas na virada do ano

Investigação sobre causas do incêndio que afetou turistas de diversas nacionalidades continua

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

Autoridades suíças trabalham para identificar 47 pessoas que morreram no incêndio que atingiu um bar durante a virada do ano, em Crans-Montana, uma das estações de esqui mais famosas da Suíça. Entre as vítimas, há turistas de diferentes nacionalidades. Outras 115 pessoas estão internadas com queimaduras e complicações provocadas pela inalação de fumaça. Imagens mostram o fogo se espalhando rapidamente pelo teto, tomando o prédio em poucos minutos, por volta de uma e meia da manhã. 

Sobreviventes relataram cenas de pânico durante a tentativa de fuga. “Não sabemos onde estão nossos amigos. Vimos alguns que, infelizmente, caíram. E ver aquelas cenas de pessoas tentando escapar, foi muito chocante”, contou um jovem que conseguiu escapar. Uma adolescente também relatou o desespero: “Todo mundo estava empurrando e nós caímos. Ficamos amontoados, algumas pessoas estavam morrendo”. 

Testemunhas afirmam que, momentos antes do incêndio, garrafas de espumante com velas e faíscas estavam próximas do teto, o que pode ter acelerado a propagação do fogo, versão ainda não confirmada oficialmente. A polícia informou que as causas só serão divulgadas após o fim da investigação. O presidente da Suíça, Guy Parmelin, classificou o episódio como uma das piores tragédias do país. O Itamaraty informou que não há registro de brasileiros entre os mortos e manifestou pesar às famílias das vítimas e ao povo suíço. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.