Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Chuvas intensas causam alagamentos e transtornos na região Sul

Regiões do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina enfrentam fortes chuvas com transbordamento de rios e acidentes

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

Os temporais que atingem a região Sul têm provocado alagamentos. Muitos, por causa do transbordamento de rios e córregos. No Rio Grande do Sul, pelo menos 19 cidades foram atingidas. A chuva forte começou de madrugada, e se manteve durante todo o feriado.  

Na zona rural de São Martinho da Serra, o Rio Ibicuí Mirim transbordou. Duas pessoas foram resgatadas depois de ficarem ilhadas. A Defesa Civil do município faz levantamento de quase 700 quilómetros de estradas vicinais de mestrado pelo ocorrido.  

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, a região central foi a mais atingida no estado. Em Santa Maria equipes da Defesa Civil fazem o monitoramento de áreas de risco, principalmente próximo aos córregos que podem transbordar. A chuva constante também elevou o nível dos arroios nos municípios de Agudo e Nova Palma, a 280 quilômetros de Porto Alegre.  

Em Estrela, no Vale do Taquari, seis pessoas ficaram feridas em um capotamento na BR-386. Chovia forte no momento do acidente e segundo testemunhas, havia água acumulada na pista.  

Na mesma região, no município de Progresso, um jovem foi arrastado ao tentar atravessar um rio. Apesar do susto, ele conseguiu sair da água. Alagamentos também foram registrados no litoral norte gaúcho. Em Quintão, moradores se arriscaram e passearam de caiaque em uma avenida da cidade.  

A chuva também atingiu os estados do Paraná e Santa Catarina. Em Curitiba, os ventos derrubaram árvores e em Pomerode, na serra catarinense, a tempestade destelhou um posto de gasolina. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.