Confederação Israelita do Brasil reúne membros da comunidade judaica e figuras políticas
Além de palestras e debates sobre as relações de Israel e do Brasil, uma cerimônia homenageou os sobreviventes do holocausto
Boletim JR 24H|Do R7
A 56ª convenção da Confederação Israelita do Brasil, considerado o principal encontro da comunidade judaica brasileira, debateu o aumento do antissemitismo no mundo.
Além de palestras e debates sobre as relações de Israel e do Brasil, uma cerimônia homenageou os sobreviventes do holocausto. O encontro reuniu membros da comunidade judaica e figuras políticas, como o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes e o governador do estado, Tarcísio Freitas.
Os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, Ronaldo Caiado de Goiás e o do Rio de Janeiro Cláudio Castro também marcaram presença. Foi a 56ª convenção da Confederação Israelita do Brasil que teve como tema o antissemitismo.
Os jornalistas da RECORD Camila Busnello e André Tal foram convidados a falar sobre as experiências em coberturas em guerras e em documentários sobre os campos de concentração.
No encontro, debates sobre os conflitos no Oriente Médio e as relações do Brasil com Israel.
Em visita ao Brasil, o porta voz do exército israelense, falou sobre o combate ao grupo terrorista Hamas. Desde o ataque terrorista em outubro de 2023, a Confederação Israelita considera que houve uma escalada do antissemitismo no mundo.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



