Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

CPI mista do INSS tem sessão com bate-boca e confusão

O ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, usou um habeas corpus do STF para não responder às perguntas

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A CPI mista do INSS, que investiga descontos ilegais nas aposentadorias, teve mais uma sessão tensa com muito bate-boca e confusão. O ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, usou um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal para não responder às perguntas, o que irritou integrantes da comissão. Alessandro Stefanutto tinha um habeas corpus concedido pelo ministro Luiz Fux.  

O ex-presidente do INSS, que foi afastado do cargo por uma decisão judicial, tinha direito de não responder a perguntas que pudessem incriminá-lo. Stefanutto é funcionário público de carreira do INSS e ocupou a presidência do instituto por quase dois anos.  

Ele é filiado ao PDT, participou da equipe de transição do governo e foi nomeado para a função pelo ex-ministro da previdência Carlos Lupi, que deixou o cargo depois que o escândalo foi revelado. Stefanutto é investigado por suspeita de envolvimento nos descontos ilegais do INSS. Durante a presidência dele, 15 entidades fecharam acordos que permitiam os descontos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.