Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

EUA cobram mais ação local contra imigração e brasileiro é preso em Massachusetts

O presidente Donald Trump disse que pode ser necessário “suavizar o tom”, mas ressaltou que “é preciso ser firme”

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

O governo dos Estados Unidos cobra maior colaboração das autoridades locais no combate à imigração ilegal. A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que a escalada das tensões em Minneapolis, onde dois americanos morreram em abordagens da polícia de imigração, é resultado da falta de cooperação com o governo federal. O presidente Donald Trump disse que pode ser necessário “suavizar o tom”, mas ressaltou que “é preciso ser firme” e pretende expandir a ofensiva para cinco cidades, aguardando pedido dos líderes regionais. 

Na semana passada, o brasileiro Maximiano Fernandes foi preso em Massachusetts pelo Serviço de Imigração a caminho do trabalho. Proprietário de um café desde 2011, casado e pai de quatro filhos, ele possui antecedentes criminais envolvendo agressões e sequestro, segundo autoridades, e foi detido por exceder o prazo do visto de turista, de acordo com o Departamento de Segurança Interna. Um grupo de apoio afirma que a detenção seria por um processo antigo já resolvido; a fiança foi negada em audiência. 

O consulado do Brasil em Boston afirmou que permanece à disposição para assistência consular. Durante evento, Trump foi questionado sobre a possível demissão da secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, alvo de críticas pelas operações, e elogiou seus esforços no combate ao crime. O presidente também comentou que ataques a cristãos na Nigéria recebem resposta dos EUA, reforçando sua postura firme contra crimes internacionais. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.