Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ex-deputado TH Joias é transferido para presídio federal em Brasília

Operação investiga envolvimento com crime organizado e resulta na prisão de desembargador

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

O ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, foi transferido para o presídio federal de segurança máxima de Brasília, por determinação do STF. A operação que apura o envolvimento do deputado com o crime organizado também levou à prisão do desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto.  

A transferência do ex-deputado foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O embarque aconteceu por volta de 19h desta terça-feira (16) em um avião da Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio. TH Joias ficará detido em regime disciplinar diferenciado, com regras mais rígidas. Ele vai ficar em uma cela individual com correspondências e visitas monitoradas.  

O ex-deputado estadual foi preso em setembro acusado de intermediar a compra e venda de armas para o Comando Vermelho. Nesta terça-feira (16), o desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, foi preso pela Polícia Federal, em casa, na segunda fase da Operação Unha e Carne. De acordo com as investigações, o desembargador esteve com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar e contribuiu para o vazamento da operação contra TH Joias.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.