Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Falsificação de bebidas pode virar crime hediondo

Medida surge em resposta ao aumento nos casos de intoxicação por metanol no país

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A Câmara dos Deputados deve votar nesta quinta-feira (2) a urgência do projeto que propõe penas mais rígidas para crimes relacionados à falsificação de bebidas. A medida surge em resposta ao aumento nos casos de intoxicação por metanol no país. Após aprovada a urgência, o projeto poderá ser votado diretamente no plenário.


O presidente da Câmara, Hugo Mota, decidiu pautar essa discussão após 37 casos registrados em São Paulo envolvendo consumo de bebidas adulteradas com metanol. Em Pernambuco, na cidade de Caruaru, três mortes estão sob investigação devido às mesmas circunstâncias.


Se aprovado como está proposto atualmente, o projeto classificará a falsificação dessas bebidas como crime hediondo. Isso significa que os acusados não terão direito à fiança e poderão enfrentar até 20 anos de prisão se condenados.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.