Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Guerra na Ucrânia completa quatro anos com alerta de vítimas civis

A Organização das Nações Unidas revelou que mais de 5 mil mulheres e meninas foram mortas no conflito e 14 mil ficaram feridas desde 2022

Boletim JR 24H|Do R7

  • Google News

A guerra na Ucrânia chega ao quarto ano com um novo alerta sobre o número de vítimas civis. Desde o início da invasão russa, mais de cinco mil mulheres e meninas foram mortas no conflito. Imagens de uma guerra que já deixou quase dois milhões de mortos e feridos dos dois lados.  

A Organização das Nações Unidas revelou que mais de 5 mil mulheres e meninas foram mortas no conflito e 14 mil ficaram feridas desde 2022, mas a ONU estima que o número real seja ainda maior. O ano passado foi o mais letal da guerra, com o aumento de ataques contra áreas civis e o uso de armamento de longo alcance. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que um novo encontro de paz deve ocorrer possivelmente ainda neste mês, mas sem data definida.  

O impasse é a pressão de Moscou para que Kiev entregue parte do Donbass, no leste da Ucrânia - uma região industrial estratégica. Zelensky disse que as forças ucranianas liberaram 300 quilômetros quadrados de território na frente sul e garantiu que o país não está perdendo a guerra.  

No domingo (22), o conflito que começou com a invasão de tropas russas à Ucrânia completa quatro anos e sem previsão de trégua. Um novo bombardeio em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, deixou um morto e dois feridos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.